
TÉCNICO DE TI
SOBRE O CURSO:
O setor das Tecnologias da Informação é uma das áreas em maior crescimento, onde não faltam vagas de emprego e desafios constantes. Especificamente, as áreas de Helpdesk e Suporte TI têm ganho muito destaque e procura por serem estruturais na gestão dos recursos tecnológicos de qualquer empresa.
Focado numa formação teórico-prática e no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, este curso é a rampa de lançamento para quem quer começar uma carreira profissional na área de Helpdesk e Suporte Informático. Oferecemos conhecimentos sólidos e fundamentais sobre áreas como o troubleshooting, apoio ao cliente, redes e sistemas operativos, administração de sistemas e segurança. Também apostamos em competências profissionais indispensáveis a todos os profissionais, como o trabalho em equipa e a eficácia comunicacional.
Mais do que formar técnicos informáticos, queremos formar profissionais qualificados que têm as competências profissionais para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho e nos vários setores das Tecnologias da Informação.
- SAÍDAS PROFISSIONAIS
Sendo este um curso da área das Tecnologias da Informação — mercado em expansão e de alta empregabilidade — todos os alunos recebem um certificado de qualificação e conclusão para comprovarem as valências adquiridas e ingressarem no mercado de trabalho.
Depois de concluída a formação, os alunos podem apostar numa atividade profissional como Técnico de Helpdesk Júnior ou de Suporte TI.
Podem desempenhar:
– Assistência informática, de software e hardware;
– Apoio ao cliente, da identificação à resolução de problemas informáticos;
– Instalação, gestão e manutenção de equipamentos informáticos e de infraestrutura tecnológica;
– Serviço pós-venda de sistemas;
O QUE IRÁ APRENDER:

TEÓRICO + PRÁTICO

SOFT SKILLS
-
Hardware
-
Redes e Comunicações
-
Helpdesk a Utilizadores
-
Helpdesk Empresarial
-
Segurança Informática
-
Seminário – ITIL Service Desk
-
CompTIA A+ Essentials
-
Troubleshooting Informático
-
Automating Administration with PowerShelL
-
Customer Service
-
Trabalho em Equipa
-
Inglês Digital
-
Marketing Pessoal
-
Aplicações Office
